Projeto de lei que prevê exigência de exame de proficiência para exercício da medicina é pautado na Comissão de Educação do Senado

A Comissão de Educação (CE) do Senado Federal poderá votar nesta terça-feira (10/12), às 10h, o parecer favorável apresentado ao Projeto de Lei 2294/2024, que prevê exigência de exame de proficiência para exercício da medicina. A ABMFR – Associação Brasileira de Medicina Física e Reabilitação, a Associação Médica Brasileira (AMB) e outras entidades médicas manifestaram apoio à aprovação do projeto através de ofício ao Senado.

O projeto altera a Lei nº 3.268, de 30 de setembro de 1957, que dispõe sobre os Conselhos de Medicina e dá outras providências, para instituir o Exame Nacional de Proficiência em Medicina.

O apoio à aprovação foi manifestado em ofício da AMB, assinado também por suas Federadas, a ABMFR e outras Sociedades de Especialidades e enviado ao senador Flávio Arns, presidente da Comissão de Educação do Senado Federal.

A íntegra do ofício pode ser lida ACESSANDO O LINK OU CLICANDO AQUI....

No ofício, as entidades médicas do Brasil ressaltam que “a introdução de um exame com tal finalidade no Brasil representa um passo crucial não apenas para a valorização da formação médica, mas, acima de tudo, para a proteção da saúde pública. A avaliação periódica ao final do curso servirá como um incentivo para que as instituições de ensino se ajustem a padrões mínimos de qualidade, criando um ciclo virtuoso de melhoria contínua na formação médica”.

* Fonte da foto: site do Senado Federal

Comentarios

Tags

Destaque

Seja um

Associado

Seja um Associado da ABMFR e além de contribuir para o fortalecimento da sua especialidade no Brasil tenha acesso a benefícios exclusivos

Compromisso

ABMFR

Oferecer aos médicos fisiatras meios para desenvolverem-se na prestação de atendimento à saúde da pessoa com deficiência e dor crônica, seja por meio de intervenções diagnósticas, terapêuticas ou avaliações periciais e laudos.